06 fevereiro 2008

pão do dia: Andrea Pirlo


Ora... eu bem sabia que bastava esperar pelo Portugal- Itália que a inspiração havia de aparecer.
Seja qual for o resultado, e acaba de marcar o segundo golo, é sempre um presente para as retinas ver estes rapazes! Depois de Totti e do fabuloso Cannavaro aí está outra joia italiana:
Andrea Pirlo.
Nasceu a 19 Maio de 1979 na cidade de Brescia. Pirlo já passou por clubes como o Brescia (1994-98 e 2001), Inter (1998-99 and 2000), Reggina (1999-2000) e actualmente joga no AC Milan. É tido como um dos melhores médios no mundo uma vez que faz o trabalho de "trinco" como poucos, desempenha as funções de médio defensivo com uma mestria inigualável alternando com o ataque. Um mestre de passes e tiros certeiros. Pirlo é no momento o médio defensivo com melhor média de passes certos, e um dos jogadores com melhor aproveitamento nas bolas paradas (aqueles cantos da Itália no Mundial tremiam a mais forte das defesas).
Não se tornou famoso através do físico, mas sim da inteligência, e da experiência que o faz roubar bolas sem falta, e sem ser preciso sujar os calções.
Foi titular absoluto da campeã Azzurra no campeonato do Mundo de 2006. "Il fantasista" já deu ao seu clube e à sua Selecção razões mais que suficientes para deixar o seu nome escrito a letras douradas na história do futebol italiano.
"Quando vejo o que Andrea consegue fazer com a bola, fico a pensar como é que eu posso ser jogador de fútebol", disse Gattuso.
"Não há outra pessoa no mundo como Pirlo, ele é único", disse Ancelotti.
"Pirlo é um génio que faz magia com a bola nos pés", disse Johan Cruyff.
"Descobri um grande jogador, faz-me lembrar os médios brasileiros do passado", disse Rivaldo.
"Eu também já joguei à frente da defesa, mas é impossível imitá-lo", disse Ambrosini.
Uma vez vi-o descrito assim num Blog(Eusébio+10): Pirlo - pés de pincel de Matisse, sobre a tela relvada de um campo de futebol.
Brilhante. E lindíssimo.

15 comentários:

Desinformador disse...

por falar em italianos... hoje jogamos contra eles...

como é que foi?

Desinformador disse...

bolas... perdemos por 3-1!? assim não!

Cristina disse...

como foi?? pá, vale sempre a pena ver jogar os italianos :))))

Desinformador disse...

hummm... prefiro ver as italianas caríssima! ;)

LM disse...

Pois, o resultado não foi animador...a não ser mesmo para as retinas.
Bjs

dalloway disse...

Ainda por cima italiano...
Ai virgem santíssima que acabei de pecar!
Mas que monumento de carne é este?
Nunca tinha visto este desassossego mas não me importo de dizer-lhe olá... concordo... e... sim!
Eh pá, não é que o cansaço passou todo e não sinto que precise de dormir.

Ganda Cristina!

*eu nem vou ver a entrevista, não hoje...estou com receio de uma "paragem de digestão!"

Cristina disse...

desi

folgo em saber :)))))

Cristina disse...

lm

e não te queixes....:))

Cristina disse...

dalloway

looooooool, o que eu faço pelas amigas caneco! :)))

esta equipe é um stress...agora, minha querida, a amiga que sabe das coisas diga-me, porque é que todos os italianos falam com voz rouca??

e este, se bem reparou, alem da voz tem a boca...:p

dalloway disse...

Eu tenho pra mim que, por um lado, está relacionado com a "pasta" que é um nutriente que faz os os piquenos crescerem desmesuradamente até atingirem aquele ponto de rebuçado e, por outro, com exercício vocal intenso que passa por serenatas, cânticos, a humidade nas gondolas (pois claro),...e tudo isto em tenra idade, altura que começam a galar as miúdas. Dão tanto uso àquela língua e respectivas cordas vocais que ao chegarem aos 20 anos já não há retorno no "estrago"

Ahhhhh, a Cristina também reparou na boca :))...pois eu também não:)) Eu acho que aquilo é a modos que... uma ventosa, mas não me parece ser uma ventosa qualquer, nããã! !
E o olhar da primeira foto?
E as mãos?! (ó caramba, voltei a pecar!)
Quem inventou a "pasta" tem todo o meu respeito e admiração!

Francis disse...

não vejo nada...

Ka disse...

Vou ter de esperar pela próxima semana pois este não faz o meu género :S

Beijinhos :)

Álex disse...

eu passo deste pão do dia, ofereço ; )

Cristina disse...

dalloway

só espero que o moço nunca me apareça à frente, é o que lhe digo....

Cristina disse...

alex

obrigada!!!!:))))