05 fevereiro 2008

Cristiano Ronaldo. O puto faz 23 anos.



O Puto, que aos 11 anos saiu da Ilha da Madeira para o Sporting, que surpreendeu a plateia de Alvalade quando em 2001/02, Laszlo Boloni contra o Paris Saint- Germain lhe deu a titularidade como extremo- esquerdo e que aos 18 anos estava no Manchester United, correu tão velozmente para a fama que nem tempo teve de se tornar homem.
O Puto, ainda é um menino mas sempre soube que queria ser o melhor de todos.
O Puto, endiabrado em campo, o melhor marcador da Premier League e que acabou de marcar o melhor livre directo na história do campeonato inglês num daqueles momentos de magia impossíveis de descrever em palavras, é uma estrela que continua em ascensão e fala português. De Portugal.
O Puto, que marca golos de cabeça, de pé direito, de pé esquerdo, de fora da área, à boca da baliza, de livre directo, de penalty, que é insuperável no drible, que tem um remate bombástico, que é forte fisicamente e psicologicamente, que tem técnica, habilidade e criatividade, é o líder do Manchester United, mas é nosso.
O Puto, no coração de todos os portugueses e de todos os que sentem a presença de um génio, é neste momento o melhor jogador do mundo, o que nos faz não perder a capacidade de nos arrepiarmos, de nos emocionarmos, de continuar a ver jogos de futebol e de voltar à infância, à magia e ao sonho.
E isso não tem mal nenhum.
.

6 comentários:

Francis disse...

Parabens ao puto e á maezinha que contra tudo e contra todos decidiu tê-lo...pois.

Desinformador disse...

Olá cris,
Concordo praticamente em tudo, mas como qualquer ser humano, ele também tem um defeito... Quanto ao falar português, de Portugal... Bom se fosse perfeito a falar como é a jogar à bola, a esta hora, já tinha escrito a continuação dos Lusíadas!

bjs.

Cristina disse...

desi

mas não para isso que lhe pagam :)))))

Desinformador disse...

concordo contigo! sem dúvida, e o meu maior desejo é que esteja no topo da sua forma no Euro'08. prefiro que marque os golos todos no Euro do que durante toda a época no ManUtd. Os ingleses podem viver bem sem ele, nós 'tugas, nem por isso...

Zb disse...

o puto é mesmo uma maravilha, é um daqueles buzicos que sabe dar uns pontapés na bola...

beijinhos

Cristina disse...

desi

os ingleses também ja não podem viver sem ele:)
o que me chateia é que o estágio começou ja com...como é que eles lhe chamam? restrição, ou doseamento de esforço ou la que é....ora ele não está habituado a isso. depois admiram-se que não renda tanto. chega ca e os gajos não querem esforçar-se...

zb

podes crer!