07 fevereiro 2008




No último desfile da Prada na semana de moda de Milão, as modelos desfilaram com peças em tecidos fluidos e transparentes, com linhas arredondadas e saias em viés, de estampas ilustradas com formas coloridas, flores e plantas e fadas e arabescos, bem ao estilo art nouveau , e com uma maquilhagem fim dos anos 60, começo dos 70. Colecção bem feminina e leve.
.
Pois bem, depois de fazer um mini-filme com o Ridley Scott [ver aqui ]- que se transformou em anúncio do perfume PRADA- Miuccia Prada resolveu aventurar-se pelo mundo da animação e anunciou que iria fazer um novo filme de animação inspirado, e incluindo, os desenhos de fadas e borboletas e flores por si desenhados para a coleção de primavera 2008 e feita em parceria com o estúdio de design/coletivo de arte 2×4, a que iria chamar “Trembled Blossoms”.
Pois esses desenhos ilustram agora, no site da marca e aqui no CC, uma floresta super encantada em que os bichinhos se transformam nos sapatos mais comentados da última temporada(foto acima), um peixe gordinho se transforma na bolsinha da campanha(foto acima) e no meio do caminho a bonequinha-personagem-principal encontra uma fada amiga que lhe oferece um look completo. Incrível.
.
Não deixem de ver, até porque o que aparece na passerelle da Prada é sempre copiado até à exaustão e até quem veste Zara vai usar “prada” nos próximos meses. :)


11 comentários:

Francis disse...

cool, very nice animation.

Lola disse...

Cristina mais Linda,

A animação é espectacular.

Nem faltou o Colibri:))

Beijos

Ps:A cena dos gatos é pura azelhice:)))
Já corrigi. O post segue dentro de dias e se tiver gatos não serão miaus.

Cristina disse...

francis

é sim. e materializável :))

Cristina disse...

lola

loool, fico à espera. não te esqueças.. :D

Lola disse...

Querida Cristina,

Gosto particularmente da música:)))
Beijos

e-ko disse...

muito engraçada a animação... agora a moda... je m'en tape! as tishartes das feiras satisfazem-me plenamente e assim vou poder investir na minha câmara vídeo tão desejada mais uma mesa digitalizadora para fazer desenhos para o computer! acabou-se a despesa com trapos!

dalloway disse...

Isto sem aviso prévio ou anestesia local até faz mal ao corazon!
A música que a Cristina escolheu é simplesmente fantástica... e muitas mais coisas que (as minhas) palavras não são capazes de transmitir o que sinto ao ouvir isto.

(ouvi outra versão desta música ao vivo num espectáculo de Diego el Cigala & Bebo Valdés).

Obrigada pelo constante mimo dado aos leitores do CC

dalloway disse...

Ora, ora...quase me esquecia de comentar este post que está simplesmente elegante, cheiroso, bem conseguído e 'cheiinho' de coisas boas.

O anúncio do perfume Prada para além de ser um luxo porque realizado por Ridley Scott, tem um texto que é simplesmente...sublime!!
Achei isso na primeira vez que vi e hoje continuo a achar o mesmo.

Não conhecia o filme de animação que achei delicioso, idílico, principesco, fantasioso e muito apelativo. Gostei da conjugação das várias simbologias.

Gostei muito que a Cristina tenha colocado o link para a 'art noveau'.

E porque se fala de trapinhos, confesso que cada vez mais gosto de pessoas elegantes e elegância aqui não se resume a roupa. É uma elegância nos gestos, nos movimentos, na forma de abordar o outro... Mesmo com as 'tishartes' que fala a e-ko.
Gosto de ver pessoas bonitas, cheirosas...sentir-lhes a elegância nas suas diferentes formas.
Se isto é uma forma de elitismo...então assumo: sou elitista!
(tão elitista que o meu comentário ao post que se segue fica para mais tarde)

Cristina disse...

lola

também me gusta la musica :)))

beijinhos

Cristina disse...

e-ko

o que conta é a postura, embora uns bonitos trapinhos façam a diferença, well... grande parte das vezes... ;)

Cristina disse...

dalloway

obrigada pelos mimos e pelo estimulo, é muito gratificante saber que pelo menos alguem aprecia :)

pois eu também gosto de coisas bonitas, como não? não é que viva nesse mundo, muito longe disso, mas sou sensivel a ele, isso sim.
e gosto especialmente de pessoas elegantes (como não, tambem? :))

um beijo