25 fevereiro 2008


“Este país não é para velhos”, dos irmãos Cohen, saiu da sala com as estatuetas correspondentes aos prémios de melhor filme, melhor realizador, melhor actor secundário e melhor guião adaptado. Quatro prémios, entre os quais dois dos mais ambicionados: melhor filme, melhor realizador, melhor actor secundário (o espanhol Javier Bardem) e melhor guião adaptado (a partir de um romance de Cormac McCarthy. Recorde-se que o prémio desta madrugada para os irmãos Cohen não foi o primeiro já que tinham ganho um Óscar com "Fargo", em 1996.
O britânico Daniel Day-Lewis, no filme “Haverá sangue” e a francesa Marion Cotillard, na película “La vie en rose”, arrecadaram os prémios para melhor actor e melhor actriz, enquanto o espanhol Javier Bardem venceu a estatueta para melhor actor secundário em “Este país não é para velhos”. Os prémios para europeus prosseguiram com a britânica Tilda Swinton, em "Michael Clayton", que recebeu a estatueta para melhor actriz secundária, e o italiano Dário Marianelli com a melhor banda sonora no filme “Expiação”.
"Michael Clayton", que concorria em sete categorias, acabou por conseguir vencer na categoria de melhor actriz secundária entregue à britânica Tilda Swinton. .
.
Veja as imagens do tapete vermelho e a galeria de fotos dos premiados .

5 comentários:

MariaTuché disse...

Desde há alguns anos que gosto de acompanhar a noite da entrega dos Óscares, este ano fiz “greve”, simplesmente adormeci, mas calculei que a minha querida amiga do CC na certa deixava notícias fresquinhas.

Obrigada e beijosssssssssssss.

DUCA disse...

Já há muitos anos que deixei de acompanhar o evento em directo. A necessidade de dormir sobrepõe-se sempre.

Fado Alexandrino disse...

Só não vi "Haverá sangue" destes e dos outros propostos.
Os prémios foram para mim uma grande desilusão especialmente o esquecimento de Julie Christie em "Away from Her" e Saoirse Ronan em "Atonement"
Para o próximo ano não voto!

Desinformador disse...

Hello Cris,

este ano optei por não ver, porque simplesmente não praticamente nenhum dos principais filmes nomeados. Aliás na totalidade vi dois ou talvez três, Os Piratas tereceira entrega; Transformers e assim de repente só me lembro de mais um com Tom Hanks e Julia Roberts, e que creio ter tido apenas uma nomeaçao!
Quando aos Cohen, tenho muita curiosidade, porque parece que fazem um filme decente a cada década... depois do Fargo, este é o que melhor aceitação teve.

OBSERVADOR disse...

Alguns prémios para quem gosta de cinema.

Outros, nem por isso.

Ainda outros, tirem-me daqui...