16 fevereiro 2008

"E com quem o senhor gostaria de passar a noite?",pergunta a recepcionista.

Sim, se pudesse passar uma noite com um líder mundial, quem escolheria?

Bem, abriu em Novembro, em Belgrado, na Sérvia, o Mr. President, que afirma ser o primeiro hotel de design dos balcãs.

"À pergunta: o que é que um executivo maduro mais quer? Poder, é claro. Então decidimos oferecer a companhia das pessoas mais poderosas do mundo", diz o dono do hotel, Dusan Zabunovic. "Normalmente, numa viagem de negócio, a pessoa está sozinha". "É bom quando tem alguém à sua espera, sempre pronto a ouvir, mas sem te aborrecer com uma resposta." (!!)

Cada quarto tem como tema um líder mundial, vivo ou morto. São 45 deles. Vão do ex-primeiro-ministro britânico Winston Churchill ao ex-presidente dos EUA Franklin Roosevelt e não obedece nenhum padrão ideológico ou geográfico.

A decoração temática, porém, é sutil, com leves toques que refletem a essência de cada líder. O quarto Fidel Castro é o menor, apenas uma cama e uma escrivaninha. A suíte Hitler é sombria, com linhas retas e paredes escuras, e já tem reservas até o ano que vem.
Houve quem protestasse contra a presença do ditador alemão, mas o dono do hotel não concorda com as reclamações. "Todos os filmes sobre Hitler deveriam ser proibidos, todos os livros escolares que o mencionam ser queimados? Ele e os seus crimes não podem ser esquecidos, não podemos fingir que não existiram", disse Zabunovic.

Uma estrela local, o marechal Tito, fica com a cobertura -o quarto maior. A inglesa Margareth Thatcher é a única mulher da lista, que também inclui alguns dos ditadores mais sanguinários do século 20, como o georgiano Josef Stalin e o romeno Nicolau Ceausescu. Para se hospedar só é preciso desembolsar no mínimo cerca de €260 por noite (sem pequeno almoço).
No 501 fica a suíte Hitler, com uma pintura retratatando o celerado führer em uniforme de gala nazi bem em cima da cama, “velando” pelo sono dos hóspedes. O mais bizarro é que este é o quarto mais procurado, segundo os administradores do hotel. Via Nonsense

.

Para explicações mais completas veja o video acima.

ahhh, e se houver uma Suite Cavaco Silva, eu quero um pacote fim de semana completo!

3 comentários:

Desinformador disse...

Ohhhh... então e o nosso Oliveira Salazar? Também fez por merecer um lugar neste Olimpo, digo 'Hotel'.

dalloway disse...

Pelos vistos a minha capacidade de abrangência já teve dias melhores...

Alien8 disse...

Lá se vai o meu fim de semana em Belgrado...