13 fevereiro 2008


Dica do Desinformador:
Arábia Saudita proíbiu a venda de rosas vermelhas para comemorar o Dia dos Namorados.
De acordo com informações do jornal saudita Saudi Gazette. A polícia religiosa da proibiu a venda de presentes para o Dia dos Namorados, inclusive rosas vermelhas, em todas as lojas da capital do país, Riad, visitaram todo o comércio no sábado e alertaram os comerciantes para remover das prateleiras os artigos vermelhos como rosas e embrulhos, cuja venda é comum antes do Dia dos Namorados. Segundo o jornal, as autoridades sauditas consideram a data, assim como outras celebrações que não fazem parte do calendário muçulmano, uma comemoração incompatível com o islamismo.
De acordo com o Saudi Gazette, muitos sauditas viajam para localidades próximas como Dubai ou Barein para celebrar a data.
O espantoso, é que pelos vistos o fervor islamico parece não ser acompanhado pelos destinatários da medida. Ou então, em questões de amor todos os credos são válidos para festejar. A reportagem do Saudi Gazette afirma ainda que a proibição gera um mercado negro de rosas vermelhas no país e o preço das flores aumenta em até seis vezes no dia da comemoração.
Segundo o jornal, algumas pessoas fazem pedidos de flores semanas antes do Dia dos Namorados para escapar das proibições. "Em alguns casos, entregamos as flores no meio da noite ou cedo pela manhã para evitar suspeitas", disse um florista ao jornal.
Tá visto que ninguém manda no coração.
.
.(obrigada desi)

12 comentários:

dalloway disse...

Porque continuo sem grandes ideias ou mesmo latim suficiente para o "open thread"...deixo 'isto' porque neste momento é isto que me apetece e talvez vá bem com as rosas vermelhas ...ou simplesmente com a vida que é sempre um assunto quente.

http://www.youtube.com/watch?v=mFJ6j7bGoU

(com a "cumplicidade" de FJV)

Desinformador disse...

De nada Cris, sempre às ordens.

É duro ser-se romantico por aqueles lados... mercado negro de rosas!!! Imagino o que passem para conseguir cocaína, ou coisas assim... ou se calhar ainda é mais fácil!

Fado Alexandrino disse...

Lê-se e quase que não se acredita.
Polícia religiosa? o que esta gente estúpida inventa para poder mandar noutra gente que também não parece lá muito inteligente.
Rm nome do Bem faz-se o pior MAL.

e-ko disse...

pois tenho para todos, e para ti também, uma declaração de amor no Vicentinas de Braganza: http://asvicentinasdebraganza.blogspot.com

muito amor à falta de rosas vermelhas, para não dizer: muitas rosas vermelhas à falta de amor!

beijos miúda!

immortal disse...

é pá, e se a asae se lembra do mesmo cá?
:)

Alien8 disse...

Cristina,

"...um mercado negro de rosas vermelhas": excelente :)))

Esta fúria das autoridades sauditas contra os artigos vermelhos é curiosa... e a história da incompatibilidade com o islamismo ainda o é mais. Será que por lá não se namora? Oficialmente, claro...

Se os fdp deixassem aumentar o preço das flores por um dia e baixassem a porcaria do preço do petróleo é que seria interessante. Mas também deve ser incompatível com o islamismo...

Cristina disse...

dallway

não consigo ver o video. não sei porquê, mas aparece o youtube mas nao um especifico. copiou o URL ou o endereço la em cima?

é melhor copiar o URL

bjos

Cristina disse...

desi

cocaina é um consumo anti islão? não sei, se não for deve ser mais facil :)

tá tudo doido...

Cristina disse...

Fado

isto onde se mete religião parece tudo atrasado mental...:/

Cristina disse...

E-KO

eu ja vi :))

rosas vermelhas combinam tão bem com amor! e sabes uma coisa? estou convencida de que quem oferece rosas vermelhas ainda oferece com um sentimento diferente de quem oferece outra coisa qualquer ;)

beijos

Cristina disse...

immortal

pá, acabam-se as comemorações do 25 de abril :))

Cristina disse...

alien

acho mesmo que o Alcorão tem lá um capitulozinho dedicado ao petrolio :)