04 fevereiro 2008


Desde os anos 90 que o Estado paga um incentivo aos médicos para aumentar o número de transplantes. Como nos últimos anos o número de operações aumentou, nesta altura há médicos a receber 30 mil euros por mês.
No ano passado, os transplantes chegaram aos 1330, mais 20% que em 2006, o que significa que o Estado pagou 23 milhões de euros aos médicos ao abrigo deste sistema de incentivos. sic

Incentivos??? as equipes de transplante, além das horas extraordinarias e prevenções, recebem incentivos para fazer transplantes?
então quer dizer....a indicação para transplante num doente é consequente ou não segundo os incentivos recebidos? espectáculo....assim não há reformas que valham.

12 comentários:

Piotr Kropotkine disse...

boas oportunidades comerciais estão em todo o lado!

Cristina disse...

Piotr

a america que me perdoe mas, o país das oportunidades está aqui! e tu sempre a dzer mal pá. ha gente que nunca tá contente..

dalloway disse...

Isto faz lembrar que meter gasolina no automóvel é recompensá-lo com outra viagem.

LM disse...

Não deixando de ser escandaloso, sabes que entre isto e as reformas vitalícias milionários dadas a gajos de 40 e poucos anos que fazem trabalho de gabinete (e pouco profícuo, na maioria dos casos), venha o outro e escolha...
Bjs

Pêndulo disse...

Parece que dá dinheiro mas não será exactamente como supões.
Aqui entrevista a Eduardo Barroso (eu sei é do Sporting, não é de fiar :p de onde destaco para tua análise

"Nas cinco unidades que fazem estas operações, os modelos variam (os médicos podem receber por cada transplante feito no hospital, por horas extraordinárias ou por ficarem de prevenção nas escalas."
...
""Este modelo permite fazer tudo. Concebi-o com a anterior administração do Curry, e acabou com as verbas pagas em horas extraordinárias. E creio que é mais equitativo e menos dispendioso que outros. O pagamento por se estar de prevenção ou por horas extra não fica mais barato", refere Eduardo Barroso."

Fiquei com a impressão de que não acumulam tudo. Ou há horas extra ou o incentivo.

Será assim?

Cristina disse...

lm

ou os premios dos jogadores de futebol por ganharem um jogo...

Cristina disse...

p

não sei se acumulam. as horas e as prevenções ja davam bom dinheiro, mas vá, acho que se uma pessoa faz horas extra ou está disponivel 24 horas por dia tem que ser bem paga. custa-me muito a crer que não sejam pagas as horas até porque, seguramente que uns fazem mais que outros. a não ser que, recebam todos os participantes por igual cada vez que ha um transplante e não recebam horas nem prevenção. mas isso não é um incentivo, é outra forma de pagamento! incentivo é outra coisa...expliquem-se.

Desinformador disse...

isso soa a comissões! hummm... neste momento recebo 5% das vendas que faço, se, as minhas vendas se traduzissem em transplantes, e pelas tuas contas, eu estaria com 50 mil euros/mês! Cojunudo!!!! Deve ser isto que sente um jogador da bola ao assinar contrato com o Benfica!!!

Que fuerte tía!

Alien8 disse...

Se calhar o incentivo é para os doadores ;)

Beijinhos.

Cristina disse...

Um bom carnaval para ti

beijinhus :))

Anónimo disse...

Como é costume um amigo dizer" se há caroço (dinheiro) há compressor (trabalho)".Pelos vistos é preciso dinheiro ética pouca
Saudações amigas
C valente

Miguel disse...

Haja paciência. E, já agora, um pouqinho só de vergonha! Please!