09 fevereiro 2008



Bonito. A edição de Março da revista Vanity Fair está a comemorar a carreira cinematográfica de Alfred Hitchcock de maneira simplesmente sublime, usando o material de trabalho do mestre: actores e fotografia. Nem uns nem outros se fizeram rogados. Recriaram assim, para o efeito, cenas clássicas de 11 filmes.
A publicação, convidou vinte e uma celebridades que incluiram vários fotógrafos, entre eles foram convidados para este trabalho Mark Seliger, ShunHee Grinell, Art Streiber, Norma Jean Roy e Julian Broad, para fotografar estrelas como Casey Affleck, Javier Bardem, Josh Brolin, Julie Christie, Marion Cotillard, Robert Downey Jr., Ben Foster, Jodie Foster, Emile Hirsch, Scarlett Johansson, Keira Knightley, Jennifer Jason Leigh, James McAvoy, Omar Metwally, Gwyneth Paltrow, Seth Rogen, Eva Marie Saint, Charlize Theron, Naomi Watts, Tang Wei, e Renée Zellweger.
Imaginem só as pérolas que dali sairam! As cenas estão espectaculares e podemos ver, por exemplo ...Scarlett Johansson e Javier Bardem em Janela Indiscreta, Renée Zellweger como Madeleine de Vertigo, Gwyneth Paltrow e Robert Downey Jr. em Ladrão de casaca ou Jodie Foster com medo d os pássaros :))
Vejam todas as fotos mostradas pelo site Live Journal.
E esperemos vê-las brevemente no site da própria Vanity Fair.

10 comentários:

dalloway disse...

Fiquei encantada com as fotos e com a ideia e já sei que vou comprar a revista para dar à mãe.
Aprendi a saborear, discutir e a gostar de Alfred Hitchcok com a mãe que é uma fã (nas palavras dela - apreciadora).
Os próximos dias vão ser um delicioso desassossego por causa desta revista....com direito a chá e scones :)

Alien8 disse...

Interessantíssima homenagem ao Mestre.

Não é por nada, mas creio que aqui o je seria muito mais convincente do que a Jodie Foster na cena do medo dos pássaros... :)))

Bom domingo, Cristina.
Beijinho.

Cristina disse...

dalloway


vai ser uma bela edição, vai sim! :) espero que vos proporcione bons momentos.

sabe ha quantos anos não vejo um filme do Hitchcock? um escandalo.

Cristina disse...

alien

nahhhh, não creio, desculpa....:)

Fado Alexandrino disse...

Tenho andado ocupadissímo a ver fitas.
Vi (quase) todos os do Mestre.
Sobre esta reportagem só apetece dizer, uáu!

e-ko disse...

divertidíssimo para quem fotografa, criar o ambiente dos filmes e adequar o aspecto dos actores fotografados à dos que intrepretaram as cenas, é como fazer colagens com autores de mestres.

só é decepcionante a imagem que corresponde ao filme Vertigo, a Kim Novak é inegualável!

devo ter visto todos os filmes do Alfred. quando tiver um super ecrã para ver DVDs volto a ver alguns, como quem relê algumas obras incontornáveis da literatura.

bom domingo miúda e miúdos, beijinho

e-ko disse...

sory,

não releio os comentários que faço e depois sai asneira. a frase: "é como fazer colagens com autores de mestres" deveria ser, pelo menos era a minha intenção: é como fazer colagens com quadros de mestres; um pouco como fez o realizador da rapariga com pérola a partir do quadro do Vermeer.

Rui Miguel Ferreira disse...

Olá! Cheguei até aqui vindo pelo post sobre o café (o bom café...) e fui passeando. Parece que vou continuar, nos próximos dias, a espreitar.

Cristina disse...

Fado

eu não vi todos e os que vi foi ha muitos anos...

Cristina disse...

e-ko

sem duvida! ha cenas que são como quadros que ficam para sempre gravados nas nossas retinas. e concordo contigo, para os actores que participaram deve ter sido um verdadeiro presente :))

beijinho