06 fevereiro 2008

artigos de luxo


Varios niños observan el escaparate de una panadería en Tirana. Los precios del pan han sufrido una subida de entre el 25 y 50 % en los últimos días. Las organizaciones de consumidores preparan manifestaciones en toda Albania.

15 comentários:

Pêndulo disse...

Por momentos pensei que fosse uma foto tirada em Cuba. Afinal é num país que se libertou há anos do comunismo e agora tem a pura economia de mercado.

Pêndulo disse...

Mais um caso de economia de mercado.
Trata de cabeçadas que se não servem para romper hímens Ou servirão?????) deviam ser óptimas para retirar a inocência com que aceitamos tanta lei.
Economia de mercado

maria disse...

Um verdadeiro murro no estomago. Pensar quantas vezes deitei p�o para o lixo deixa-me com problemas de consci�ncia.

Ka disse...

Impressionante como ficamos sem palavras quando nos deparamos com coisas destas...

Cristina disse...

P

dormiste mal? fonix...

Desinformador disse...

lamentável! mas a culpa é do Banco Mundial, ou do FMI, quase com toda a certeza... deve estar a tentar cobrar juros de empréstimos ao governo albanês e este nao tem outra solução que não seja aumentar a inflação... para tentar o impossível!
dentro de pouco teremos a capital Tirana repleta de franchisings europeus e americanos... perdendo quase toda a sua identidade nacional... e depois vai passar a ser moda ir de turismo até Tirana, um dos últimos bastiões do comunismo.
Em cinco anos estará a acontecer isto...

Triste!

Animal disse...

a Maria Antonieta tinha uma solução muito prática para isso: se não há carcanhol prá caracassa olha, que comam croissants.

mania de complicar pá...

mar disse...

Triste realidade........

bjs

Alba disse...

Pobre Albânia,

Depois de anos de Enver Hoxha, o que é castigo suficiente pra qualquer nação, depois ainda passou por aquele processo de desagregação e desespero com a questão das "correntes", lembram?

Dessa época, ficou-me na memória a foto de centenas de albaneses pulando do navio que os levava como imigrantes ilegais à Itália, para evitar a repatriação.

Depois, pouco soube mais, mas suponho que a situação do país mais pobre da Europa não mudaria assim tão rapido, né mesmo?

Cristina disse...

maria

ka

é nestas alturas que eu sinto que protestamos de barriga cheia...

Francis disse...

ai não é culpa do sócrates ?

o impacto da mudança de gestão num país corrupto é brutal.
lembrem-se do que aocnteceu na ex-União Soviética, lá vem outro radical, outro Putin.

Cristina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristina disse...

animal

estes acho que só gostam de pão de ló de alfeizerão, mas os correios estão do pior....

Cristina disse...

francis

exacto, parece que todos têm que percorrer o mesmo caminho:)

Cristina disse...

desi
alba


lembro-me bem e é um processo que conheço muito mal mas O êxodo parece ter começado ainda antes implosão do regime comunista. a falencia ja estava anunciada ha muito.
depois, vêm as ajudas do costume nestes casos: corrupção no governo e crime organizado,a violencia, os saques, acumulação de dividas que depois não se conseguem pagar e miseria aos montes. o processo é sempre o mesmo, va-se la saber porquê.