16 fevereiro 2008

aproveite o fim de semana


acha que já viu tudo em manicure artística? não viu não.... A variedade de desenhos feitos em unhas é limitada apenas pela imaginação de quem os cobiça. Apesar de a unha clássica com verniz simples já ter passado à história, parece ser no Japão que os salões que oferecem este tipo de trabalho de paciência têm proliferado mais. O custo de um serviço de manicure artística varia de US$ 2,40 para um único pontinho brilhante colado a uma unha rosa, até US$ 240 para um conjunto de unhas de cinco centímetros "esculpidas" e colocadas em cada dedo. Mas, as dificuldades económicas e os custos altos de pagar uma profissional fizeram com que muitas jovensjaponesas começassem a decorar suas unhas por conta própria. Vale tudo na arte e na criatividade: Flores fluorescentes. Borboletas brilhantes. Instrumentos musicais. Bichos de todas as cores....a sofisticação nas unhas artísticas, para quem pode, pode chegar ao ponto de incluir o trabalho de um designer de unhas. :)

14 comentários:

boleia disse...

ah pois! e como punha eu as minhas luvas de nitrilo? ou mudava as fraldas? ou pura e simplesmente dava as maos ao meu maridinho, ah?
pois, a minha manicure e' bem mais simples... isto de muitas artes nao e' para qualquer um, eheh

Cristina disse...

ola boleia, que saudades!! :)))

tal vai a minha websobrinha??? pois amiga, com uma obra d'arte destas não podes fazer nada disso..sentas-te e reposas as mãozinhas no sofá :)))

beijocas

Cristina disse...

OLÀ Dalloway!

já viu como ficava vaporosa?? :)))

quer um café?

Cerejinha disse...

Bem, isto é mesmo para quem não faz nada na vida e anda o dia todo com as mãos "numa prateleira" :-D

dalloway disse...

OLÁ Artista!

Moi, vaporosa com essas coisas nas minhas unhas? Não creio. Gosto muito de mãos e este o meu gostar não me permite encontrar qualquer tipo de interesse neste tipo de arte, que para além de inconveniente não acho piada nenhuma. Gosto de mãos e tudo o que elas transmitem e representam e estas nem conseguem fazer parte do meu imaginário :)

Quanto ao café - e sem querer ser indelicada - eu preferia um chá. Agradecida :)

dalloway disse...

p.s: se eu tivesse aquelas unhas não tinha voltado aqui pra dizer que tenho a certeza que a música que está a tocar não estava aqui ainda à pouco.
Esta Artista é uma caixinha de surpresas.

Cristina disse...

doll

pois eu também não credito que me levassem a serio se me atrevesse a palpar uma barriga com passaros nas unhas. ja não falo em toques rectal.....:D


adelante, sai um chá prá minha amiga!

Animal disse...

e cumécum gajo tirava a cera dos ouvidos? hã?

Cristina disse...

com a mesma dificuldade que tiras os macacos do nariz...:D

Gi disse...

Tenho alguns links com trabalhos interessantes inclusivé um só de unhas com centenas de imagens mas este que aqui deixas supera todos e mais algum. A imaginação não tem limites mesmo. Pouco prático mas autênticas obras de arte. Um beijinho

Cristina disse...

gi

bem...imagino! tratando-se de arquivos de coisas bonitas, eu contigo não discuto posto..:))

mjf disse...

Olá!
Amiguinha dá-me a morada??? dá???
eu quero...eu quero...e faço tudo ( ou quase tudo) com unhas um pouco menos artisticas do que essas...mas faço, incluindo toques rectais e vaginais... limpezas domesticas...não é verdade??? ora diga senão é verdade!!!

Beijos ( saudades)

Fado Alexandrino disse...

Atão?
Aproveitar o fim-de-semana vá que nao vá, agora entrar de vacances e desaparecer dos post!
Estais nas Bahamas, m'am?

Anónimo disse...

Ana disse....
E o mal que estas superficialidades fazem às unhas naturais?
Saudaçoes!