08 janeiro 2008

só uma pergunta....




Que gente é que o SLB está a formar?

15 comentários:

Fado Alexandrino disse...

Sim, o desporto já foi uma escola de virtudes.
Hoje é apenas um negócio e ainda por cima um negócio com regras muito difusas.
No caso do SLB, porque os outros não me interessam para nada, não estamos a formar ninguém.
Desde os infantis que a única meta deles e dos pais é assinarem um contracto vantajoso e a do clube o de valorizar um activo.
Se não for no Benfica é noutro qualquer.
O amor à camisola transformou-se no amor ao dinheiro o que, sinceramente, numa sociedade como a nossa nem lhes levo a mal.
Em chegando às camadas superiores o panorama piora.
Ali prefere-se comprar lá fora (com as vantagens das comissões a este e aquele) em vez de fazer progredir os activos.
Os exemplos são tantos que nem vale a pena lembrá-los.
O caso de Manuel Fernandes, um entre tanto, é exemplar.
Jogou sempre contrariado, transferido e readquirido, recusou-se a uma convocatória, só criou conflitos e lá foi embora outra vez.
Sente tanto a camisola do Benfica como eu sinto a daquela selecção que o Artur Jorge agora treina.
Espero nunca mais o ver pela Luz, mas com esta gente e lembrando o ditado daquele filósofo de que agora não me quero lembrar o nome – o que é verdade de manhã pode ser mentira à noite.

Cristina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DUCA disse...

Ê cá num xei, mas que parece que gostam todos de andar à porrada, isso ...

Francis disse...

já cá faltava o scolari...ó dra tina então...ahahahahahahahahahahah

Cristina disse...

Fado

sabes, esta gente esquece-se que a formação de um desportista, individual ou em equipe, não é só fisica, tem que ser mental também! um desportista sem solidez mental, sem estofo para a pressão psicológica a que vai estar sujeito, não presta, nem como atleta nem como pessoa.

mas enfim, quando se desculpa uma agressão ao seleccionador nacional, tudo o resto está automaticamente desculpabilizado.

Cristina disse...

francis

pois claro, tas a ver porque é que é importante? se isto acontecesse na selecção, e estou convencida que vai acontecer, o que é que o Scolari diria? tem autoridade para fazer o que fez Camacho? diz lá sinceramente..

Francis disse...

Cristina, claro que tem, ele sempre os defendeu e sempre os recriminou, ou porque é que tu achas que não há um unico jogador da selecção que diga mal dele ? Como é que tu podes dizer que vai acontecer na selecção ?
Graças a Deus a selecção não é gerida como o Benfica.
Cristina isto é reflexo de um balneario á deriva.

Cristina disse...

francis

o historial das nossas selecções é negro, aliado àquele terrivel exemplo não auguram nada de bom...

Francis disse...

é negro, mas não com scolari, ele é tão bom que só ele é que avia os adversários...

Luís Bugalhão disse...

francis tens razão (no q diz respeito às gestões).

ao katso desculpo-o pelo sangue na guelra (só quem nunca jogou à bola, a sério, mm que não federado, é que não sabe o que isso é) qd respondeu ao reparo do luisão, mas não o posso desculpar por fazer um passe daqueles para trás: estava pressionado, a equipa estava a sair, o passe tinha que ser sempre para a frente, mm que o resultado fosse o mm, ie, os choques frrites cortarem o passe. é que para trás, ao falhar o passe, pôs o petit atrás do prejuízo, amontado no adversário, sem chances de lá chegar. se fosse para a frente, o petit ia para cima de quem quer que fosse e a bola não passava do meio campo para cá. enfim...

agora qt à histeria, que isto não pode ser, que o benfas não pode fazer destas, que aonde é que isto vai parar, e etc... vão p'rós quintos dos inferno, cm diria o preto de cabeça tetraédrica. eu acho que foi + ou - cm a cabeçada do zidane: foi das melhores coisas que eu vi no desporto nos últimos anos! só quem não vive o q está a fazer é que não entende aquela monada. ou então começamos a fazer cm os do hóquei no gelo, que puseram a porrada cm atracção principal, transformando a coisa num desporto sem sal (mm q os américas gostem assim).

estamos (quase) irremediavelmente afastados do título, mas voltei a ter orgulho em ser benfiquista. e espero que o orelhas não se ponha com despedimentos (o q parece estar a acontecer). é que, se forem homens, a coisa há-de resolver-se a contento dentro do balneário, e o time sai ainda mais reforçado após as pazes.

e assim é que é à benfica...

cumps

ps cris, desculpa a ocupação de espaço, mas tou farto do desportivamente correcto.

Cristina disse...

Luis

ocupa à vontade.:)

eu espero é que aquilo voltem a ser pessoas e não animais (porque é que o Rui Costa não faz estas coisas?). sinceramente, gosto de desportistas, não gosto de labregos,aliás, quando há incompetencia foge sempre o comportamento pró chinelo, essa é que é a verdade. no desporto e nas outras profissões.

Luís Bugalhão disse...

calma cris.

o zidane tb nunca tinha feito nada do q fez, e depois foi o que se viu, em plena final dum mundial (às tantas foi pq seria a última coisa que faria no futebol, e já n precisava de evitar comportamentos 'pró chinelo'). não predizendo que o nosso rui o venha a fazer, penso que já o vi muitas com cara de ... prejudicado com f. e se tiver que ser, ele fá-lo-á. é que aquilo é para ser jogado por pessoas, não é por polidinhos que as fazem depois onde ninguém os vê. mas isso já era outra conversa, sei lá, sobre as pseudo-eleições estadunidenses. ;-)

kiss

Cristina disse...

Luis

pronto, essa é a tua opinião, eu fico-me pela concordancia com uma amiga ex-seleccionadora de futebol feminino: uma atleta que não tem solidez psicologica para aguentar o embate da alta competição, que não sabe dominar-se, deve ficar de fora: prejudica a ela e a equipe. portanto, fico-me pelos polidinhos,ou os "senhores", como eu prefiro dizer. se tu achas que estes espectáculos é que são de macho, pois tens muito por onde encher as medidas :)

Repórter disse...

Manuel Fernandes sempre foi um puto birrento e mal educado.
Tem-no mostrado por onde tem passado.

O "caso" Luisão vs Katsouranis, está para durar. Mas mostra o que de mau o futebol português - e não só o benfiquista - tem demonstrado.

Ou já nos esquecemos do Scolari, do Couceiro e tal?

Falta falar do Miguel a quem também foi pedida a identificação pela polícia local, por estar no cenário dos distúrbios.

Náo é (só) o Benfica que está a (mal)formar gente.
É o futebol que não tem mais descida possível.

Claro que não se entende a forma como está a ser tratado este "caso" Luisão vs Katsouranis. Mas isso é outro número de obra ...

Bj

Luís Bugalhão disse...

cristina, boas tardes e beijocas.

não falei de machos. falei de pessoas, falíveis, emocionais, empenhadas, inseguras. e já agora, 'desporto e outras profissões'? futebol não é profissão. mm o profissional. é vibração. é paixão. é alienação da boa. ou achas que se se zangassem, sei lá, dois canalizadores da cms, a gente estava aqui a falar deles? !-)

ps. n digas mal do manelinho:-(
o rapaz é cá da nossa terra, nunca podia ser mt melhor.

CACÉM 4EVER! VIV'Á MERDALEJA!