16 janeiro 2008

pão do dia



Fabio Cannavaro nasceu em Nápoles, a 13 de Setembro de 1973, jogador de futebol, é actualmente defesa central do Real Madrid .
O miúdo que na meia-final do campeonato do Mundo de 1990 esteve presente como apanha-bolas e viu a a selecção argentina do seu ídolo Maradona eliminar a Itália, é actualmente o capitão da Selecção Italiana de Futebol, campeã do Mundo de 2006. Aí, Cannavaro ganhou o título de Bola de Prata entregue pela Fifa ao 2º melhor jogador do mundial. Ainda em 2006, Cannavaro ganhou a Bola de Ouro principalmente por seu desempenho no Mundial . Em Dezembro de 2006, foi o primeiro defesa a ser eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA, na disputa com Ronaldinho e não foi, obviamente, por ser mais bonito (apesar de sobre isso não existirem dúvidas). Nota importantíssima: a mulherada escolheu-o como o jogador mais sexy do campeonato.
Com 1,75m de altura, Cannavaro é considerado um defesa de baixa estatura, mas consegue compensar com muita impulsão e disposição (e que disposição!).
Apesar de ter uma ficha nada exemplar (apanhado num exame antidoping por um hematócrito muito elevado-acabou suspenso) Cannavaro está longe de ser um "bad boy". É simpático, brincalhão e tem o respeito de todos os companheiros. Começou a despontar no Parma, ao lado do guarda-redes e melhor amigo Buffon e do francês Lilian Thuram uma das mais fortes linhas de defesa do Campeonato Italiano. Em 1999, conquistou os primeiros títulos pelo Parma e a carreira não parou mais. Disputou três campeonatos do Mundo: 1998, 2002, 2006, que ganhou.
O primeiro contacto do capitão da Itália com um campeonato do Mundo foi em 1990, foi quando a competição se realizou no seu país.
"Para alguém que era apanha-bolas na semifinal entre Itália e Argentina em 1990, fazer o 100º jogo pela seleção é a coroação de um sonho", analisou Cannavaro.
.
E bom, Cannavaro é italiano, simpatico, sexy como só eles, lindo, moreno, olho azul, perfeito, e sobre isso há pouco mais a dizer. É melhor ver o capitão. Foi difícil, não é fácil nem habitual ver videos sobre os defesas, mas este, well, é pra quem gosta de futebol :)


para quem não gosta, há um anuncio da nike...

17 comentários:

Rosalina disse...

Realmente... Ele há coisas muito perfeitinhas!

Cerejinha disse...

Epá, isto logo de manhã faz mal ao colesterol...ou será à tensão arterial?
:-P

MariaTuché disse...

Eu cá gosto, mas a amiga quer dar cabo da malta (ala feminina)

Nossa senhora tanta beleza junta e talento...

ahaha

beijinhosssssssssss

dalloway disse...

Olha...este pão é parecido com um namorado que eu tive mas parecido como está no anúncio da nike. Não Cristina não tinha um corpo assim musculado. Tinha olhos verdes e também era italiano. O resto, bem...sei falar italiano por causa do "meu Cannavaro" de alguns anos atrás.

Foi preciso um post para me lembrar do italiano e reforçar a ideia que a melhor maneira de aprender línguas é dormir com elas!

DUCA disse...

Nã gosto. Tem ângulos a mais. Ainda por cima eu que sou uma apreciadora de curvas ... nã me convence.

Beijo

ines disse...

passa por lá.

Beijo e muito obrigada pelos sos

e-ko disse...

ó pá, lá no meu bairro vejo uns a sério, em carne e osso, de todas as cores, que nem vos digo nada... nunca gostei de pão de plástico e ainda por cima virtual...

Cristina disse...

rosalina

se ha, caramba. pra ninguém "botar" defeito.

beijinho

Cristina disse...

cerejinha

ao contrário, faz bem a tudo :))

beijinhos

Cristina disse...

maria

tudo, tudo junto. é uma delicia ve-lo jogar...

um beijo

Cristina disse...

dalloway


nem digo nada....a não ser que italiano é uma lingua fatal, para mim :p

Cristina disse...

duca
a mim convencia-me, podes ter a certeza. o homem é fabuloso pá!

Cristina disse...

ines

passarei. e de nada.

Cristina disse...

e-ko

de plastico?? este é bem real e dá bom uso aos musculos, não se limita a exibi-los ;)

beijinhos

Pézinhos n' Areia disse...

Isto dos músculos é muito bonito, é preciso é que sirvam para aquilo que as mulheres gostam. E juro que não é para transportar móveis ....:-))

há quem diga que as coisas que se tomam para ficar com estes músculos tiram a outra "coisa" ???

... o outro "músculo", quero eu dizer !

Verdade Stôra ??

:-))))))))

beijoca amiga

Cristina disse...

verdade :))

mas não acredito que seja o caso. se ele tomasse "essas coisas" nem futebol jogava. os mister musculo, só têm aspecto mesmo, não aguentavam um meio campo em corrida ;)

beijos

Ka disse...

Chego atrasada mas consegui cá chegar :))))ainda bem que ele ainda não se foi embora (risos) !!!

Beijinhos

ps - passa no meu canto p.f. :)