13 janeiro 2008

Começar bem o dia

completamente rendida aos óleos de banho! adoro isto. cada vez, gosto mais. Ainda no chuveiro, relaxa, perfuma, amacia. É outra coisa, o banho. Incrível, como é que uma pessoa passa anos e anos sem ligar a uma coisa -estúpida!-, e depois não pode passar sem. Comecei pelos do Boticário, excelentes, maravilhosos, com uma gama de produtos com cheiros exóticos incrível. Ainda uso, mas agora, descobri que um outro mundo existe, completamente diferente de tudo o que experimentei antes. Pele hidratada, nutrida, sedosa, perfumada, refrescada, etc, tudo isso pode ser encontrado nos produtos até há pouco desconhecidos, da grife francesa L'Occitane

No Site, tem a seguinte nota:
“O sol brilha em Provence. O seu calor produz uma terra fértil e um povo sincero. O seus raios brilhantes estão reflectidos nas artes, costumes e tradições que passaram de geração em geração. O sol, os produtos da terra e a apaixonante natureza são a essência da minha Provence. É esta essência que eu quero compartilhar com o mundo. Foi o que me inspirou para criar L'OCCITANE.”
Olivier Baussan - Fundador da L’OCCITANE
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[Nos anos 1990, o fundador da L'Occitane criou, na França, a Oliviers & CO. repetindo o mesmo respeito às tradições das colheitas da azeitona, mais uma vez conforme seu espírito incansável de resgatar a cultura local.Oliviers & CO. é a primeira butique de azeites no Brasil. Reúne a melhor selecção de azeites de oliva extra-virgens do Mediterrâneo. São mais de 25 tipos, cada qual com seu sabor diferenciado; há os frutados, vegetais, suaves, amargos e apimentados . Depurados para temperar e perfumar saladas, massas, legumes, basicamente todo tipo de alimento e até doces. Vale destacar que também estão à venda produtos derivados deste alimento, como tapenades (pasta à base de azeitonas), biscoitos e até chocolates. Especiarias, aperitivos, molhos, acessórios, tudo para você poder viajar e deleitar-se no mundo dos sabores.]
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O Spa Loccitane, seguindo a mesma filosofia L'Occitane, que é baseada na busca do bem-estar e da qualidade de vida, oferece diferentes rituais de banhos, massagens e tratamentos corporais e faciais, realizados manualmente e criados para atender aos mais exigentes consumidores. O coração dos tratamentos são os banhos. Essa prática contemporânea dos banhos de ervas remonta, na verdade, à Antiguidade, já que, ainda no século 4 a.C., Hipócrates prescrevia: "Um banho perfumado e uma massagem aromática todos os dias constituem o melhor caminho para se ter o corpo e a mente saudáveis." No Spa Loccitane, cada banho é magistralmente preparado com ingredientes naturais como óleos essenciais, karité, géis, sabonetes, leites corporais, bálsamos e velas, entre outros.
Mas......o mais importante:
Todo este prazeroso ritual pode ser prolongado em casa, pois as lojas L'Occitane, que também fazem parte do espaço En Provence, oferecem produtos (géis, sabonetes, leites corporais, bálsamos, velas...) feitos na Provence para prolongar os efeitos dos banhos e outros tratamentos.
Os produtos estão aqui e existem em todas as lojas.
Vale a pena falar um pouco sobre eles...
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Foi a primeira empresa a priorizar como base dos seus produtos os óleos essenciais; a primeira a utilizar a manteiga de karité (originária da semente do fruto da árvore de Karité na África, uma noz recém descoberta pelas mulheres ocidentais, utilizada para proteger, nutrir, suavizar e amaciar a pele e os cabelos) e, sobretudo, a primeira a inovar, incorporando-a nos seus sabonetes; precursora no uso de embalagens recicláveis e no apoio a populações socialmente carenciadas. A L'OCCITANE trabalha especialmente com o olfato de seu público, mas também se preocupa com outro sentido especialmente importante, que, infelizmente, não é privilégio de todos: a visão. Assim, a empresa utiliza o alfabeto em braile nas suas embalagens desde 1997 como forma de demonstrar respeito pelo público deficiente visual. Além disso, destina o valor arrecadado com a venda da vela "Clementine" (a vela mais vendida pela rede no mundo) a uma organização dedicada ao tratamento de pessoas cegas por todo o mundo, a Orbis International.
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De todas as famílias de produtos, a linha de manteiga de karité, a tal noz africana que virou mania entre as ocidentais, é sem dúvida a grande estrela. Mesmo deixando de lado a tendência crescente de busca por produtos naturais, a manteiga de karité conquistou o seu espaço no Ocidente como um produto milagroso, multiuso, que promete uma pele macia, hidratada, com menos rugas, proteção solar eficaz, cabelos brilhantes, couro cabeludo saudável, um escudo contra os elementos e os efeitos da poluição.
A Linha Olive & Tomato(de 2007) - é sublime. O aroma é inacreditavelmente suave. a textura espessa e superhidratante.
Edições especiais
A L'OCCITANE celebra duas colheitas por ano. Em Provence, quando a lavanda e a verbena são colhidas, é criada uma edição limitada de produtos, baseada naqueles anos. Esses itens são especialmente embalados e ficam disponíveis por um tempo limitado – geralmente um ou dois meses. A colheita de Lavanda é celebrada em setembro e a de Verbena em maio.
Esporadicamente são feitos outros lançamentos em edição limitada conforme os produtos utilizados e que ficam disponiveis durante algum tempo, além dos básicos, nas várias lojas.
É uma forma de vida a adoptar, acreditem. Os preços não são baixos, mas vale muito a pena experimentar.
Vocês dirão.

18 comentários:

dalloway disse...

Mas a menina não dorme?!
Veja lá se cura essas insónias porque elas só produzem posts que fazem com que os leitores do CC se sintam importantes.

Eu gosto desta grife e está visto que não devo visitar o CC a esta hora!

Pézinhos n' Areia disse...

hummmmmmm ...., se eu gosto destas coisas, querida amiga.

um dos meus passatempos é andar a descobrir gel's e sabonetes com novos cheiros.

As lojas que indica no site são no Brasil. E cá ?

Às vezes gostava de encontrar mais diversidade da marca ACH BRITO, mas não encontro. Será que vai tudo só para a Família Real Inglesa ?

outro assunto:

Cristina, segue "em anexo" um artigo que poderá ou não, achar interessante para um futuro post.

Eu acho interessante, sobretudo pelo que representa para quem possa estar distante (por "uma" qq razão) do apoio na Saúde.

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=273368&p=22&idselect=219&idCanal=219


beijinho grande
(bom domingo)

Eric Blair disse...

e eu que só conhecia o oliveira da serra...

Cristina disse...

Hummm que maravilha mesmo...quanto aos produtos não os conheço, mas vou ao site para os ver ;)

bons banhos ;)
beijinhus

Pêndulo disse...

As mulheres usam estes produtos há muitos anos. As senhoras de 70 anos usaram-nos durante grande parte da sua vida. É vê-las nas suas peles resplandecentes e sem a mínima ruga.

Vocês mulheres compram quanta banha da cobra é posta à venda julgando que não ficam velhas.
Entre estas mistelas eo o Professor Karamba a diferença não é nenhuma. Tudo uma burla a que a sociedade adere alegremente. Até pessoas que pela sua formação profissional não se deviam iludir. Ou será que não vêem serem as críticas que fazem ao uso de mezinhas para curar tudo, desde diarreias a pernas partidas são aplicáveis a 99% dos produtos cosméticos?
Aliás há meia dúzia de ingredientes comuns a essas mistelas que são os reais fazedores de algum efeito. O resto é tralha publicitária tão ridícula como os pensos higiénicos de aloé vera.

Cristina disse...

Dalloway

eu tumbém gosto. e acho que é, em termos de qualidade, do melhorzinho que encontrei..

venha sim 'cesa , a qualquer hora ;)

Cristina disse...

Sofia

ora bem, cá:
Lisboa:
Chiado
av.roma
colombo
amoreiras
Cascais:
casa da guia
cascais shopping (onde costumo ir)
sintra-na vila
..
almada forum
.
Porto:
norte shopping
rua sta catarina
.
Madeira:
dolce vita.


va la, serio que não se arrepende, é outro mundo de suavidade. depois diga-me.

;)

Cristina disse...

eric

olá amiguito

sempre a alargar horizontes...:))

Cristina disse...

Cristina

vai sim. acho que não ha nos EUA...penso, não tenho a certeza.


um beijinho

Cristina disse...

P

és mesmo reles pá! então compara lá a pele de duas mulheres de 60 anos, uma que use bons produtos e outra que não use nada. se não ves diferença nenhuma, estamos comversados. vai aumentar a graduação dos óculos. ou então não está ahabituado a peles bem tratadas e pra ti é tudo igual. se for esse o caso, o problema é teu...

Pêndulo disse...

Olha lá, as mulheres de 60 que tiveram dinheiro para comprar cosméticos são as que tiveram empregos e vidas em que não estiveram sujeitas às intempéries.
Além disso eu referi que haverá meia dúzia de substâncias que realmente farão efeito e são comuns a grande parte desses produtos. O Óleo Jonhsons também faz bem à pele e faz tanto efeito como grande parte desses boiões de cremes a peso de ouro que se vendem.
É exactamente o mesmo que se passa co os detergentes: encontras a mesma coisa sob uma miríade de marcas diferentes.
Desculpa lá mas frases como:
a primeira a utilizar a manteiga de karité (originária da semente do fruto da árvore de Karité na África, uma noz recém descoberta pelas mulheres ocidentais, utilizada para proteger, nutrir, suavizar e amaciar a pele e os cabelos) e, sobretudo, a primeira a inovar, incorporando-a nos seus sabonetes
fazem-me lembrar os anúncios dos glutões do Presto e da Ervanária Cura Tudo.

Cristina disse...

não é só isso, ou seja, não estamos a falar de mulheres mal tratadas e sujeitas a intempéries. ja agora, também não estamos a falar de mulheres com a cara com cicatrizes provocadas pelos murros do marido.. claro!

estamos a falar de pessoas com uma vida normal e com um tratamento diferente entre elas.

quanto ao Karité, essa linha, é, de facto, espantosa. a pele fica sedosa horas seguidas e o aroma...

ha linha masculina, podes experimentar. se calhar era bom comeres à colher, quem sabe ficas mais macio? :p

Animal disse...

portanto, uma gaja besunta-se com azeite e tomate e mais não sei quantos vegetais e depois fica toda enxofrada quando a maralha dos andaimes a quer comer... cuméqié? hã? parecem saladas ambulantes a abrir o apetite à rapaziada e depois não deixam dar nem uma dentadinha? acham bem?

eu cá num acho...

Pézinhos n' Areia disse...

ahahahahaha .... gostei cristina !!!
do conselho ao pêndulo para ele comer a gama masculina à colher ...

ehehehehe ...vocês os dois são o máximo.

fico MESMO bem disposta !!!

:-))))

Cristina disse...

animal

elas deixar deixam! esclhem é quem.. :))))

Cristina disse...

sofia

isso é que é preciso linda amiga!

uma beijoca

Ka disse...

Ahhh conheço muito bem embora não possa ser cliente habitual (chiça que são caros) mas digo-vos que estes produtos são realmente bons :) e valem a pena.

Além disso gosto imenso da imagem desta marca :)

Beijinho

ps .- E os produtos que eles têm para bebés também são bons e aí os preços não são muito diferentes das marcas tradicionais

Cristina disse...

ka

os óleos são uma delicia..:)