18 janeiro 2008




Scientology: accattatevillo

Desta vez, a coisa parece que pegou fogo. Não sei porquê, com tanta seita por aí , tanto gajo tão feio a discursar na televisão a prometer uma vida melhor, e mesmo o paraíso, e vão logo sismar com o rapazito que até aferece uns planos tão perfeitinhos ali no video.... afinal de contas ele só diz que os cientologistas têm autoridade para "fazer as pessoas largarem as drogas", para "melhorar as condições de vida", "reabilitar os criminosos", "conseguir a paz no mundo", "unificar as culturas" e, por cima da banda sonora do "missão impossivel", como membro da Cientologia, acredita que tem "uma oportunidade de ajudar de verdade, de mudar eficazmente a vida das pessoas e que é a.b.s.o.l.u.t.a.m.e.n.t.e, e sem compromissos, dedicado a isto", afirmou. Claro, desde que se desfaçam desse apego aos impuros bens terrenos.

Não vejo nenhum mal nisso pá, qualquer politico pode comprovar que é possivel....era escusado tanta indignação...., e também, não havia necessidade de humilhar o moço ......em todo o caso quando chegar à parte dos extra-terrestres e de constrir bunkers, tamem lhe podem dar uns neurolépticos que a coisa controla-se....

8 comentários:

LM disse...

...E não andarão já a dar-lhos? Os neurolépticos, quero eu dizer...

dalloway disse...

ALERTA:
Se algum dos visitantes assíduos do CC fizer parte de alguma seita (seja ela qual for) por favor não leia o meu comentário.

Quando falam de seitas e coisas que tais apetece-me sempre bater neles todos sem mais nem ontem. Seja ele o Tom das Cruzes ou a princesa vou ali e já volto. Não há c* que aguente estas me***s.

Há alguns anos li várias coisas sobre a cientologia e...pqp!

Lembro-me aquando do nascimento da filha dele...da seita achar que ele devia comer a placenta e que a mãe (que não me lembro do nome) ao dar à luz não podia emitir nenhum som, por isso tinha entre os dentes uma colher de pau para ajudá-la a não gritar!
Eu ponha o Tom das Cruzes a dar uso à colher de pau...ou isso ou isso!
São tantos os rituais que fico com vontade de dizer uns quantos disparates para soltar a irritação e assim sendo é melhor nem pensar nisto.

Tom Cruise está na berlinda especialmente porque saiu a tal biografia não autorizada que explica entre outras coisa que ele é o nr. 2 da cientologia e que isso até tem implicações na escolha da mulher com quem deve casar, no filho que não é dele, que Cruise é homossexual e uma enormidade de coisas que a serem verdadeiras MR. Cruise ou está fo**** ou os seus filmes voltam ao sucesso de outrora.

Cristina disse...

lm

alguma coisa lhe dão, isso é certo..

beijos linda, bom fds

dalloway disse...

Ainda não consegui ver o video e os links só agora li...é caso para dizer: mais vale estar calada!

Cristina disse...

dalloway

também lhe digo que para mim, esta coisa das ~seitas é uma das maiores demonstrações da nossa fragilidade mental. faz-me muita impressão ver a incapacidade total de pensar com a propria cabeça com a consequente entrega das pontas a guias espirituais que indiquem o caminho.

uma cena triste, mesmo, preencher o ja pequeno espaço do orgulho não com a convicção das suas capacidades, mas com as capacidades de alguém a quem se pertence.

(confuso?)

dalloway disse...

Nada confuso.
Aquilo que é intrínseco ao ser humano, é o que de mais precioso ele tem mas quando as convicções, vontades e capacidades são delegadas aos outros então é bem possível que a identidade se perca!

O seu segundo paragrafo é caustico!
Concordo com o seu comentário e concordo porque sinto dessa forma

Pêndulo disse...

Pois, as seitas...
Anda aí uma que tem muitos membros com umas regras esquisitíssimas. Vê lá tu que tem uma hierarquia, um núcleo duro, cujos membros só podem ser homens e estão terminantemente proibidos de ter casar e/ou ter relações sexuais. Também fazem parte dessa seita uns grupos de mulheres igualmente solteiras e abstinentes. O curioso é que há muita gente que lhes entrega os filhos para educar ao mesmo tempo que diz cobras e lagartos do que essa seita defende.
Para quem não esteja a ver quem é a seita é só ligarem o televisor amanhã de manhã e quando virem um homem de saias com uma estátua de um cadáver ensanguentado pendurada na parede ficarão a saber de que seita falo.

Cristina disse...

p

esses são indiscutivelmente a seita mais poderosa de todas...