19 janeiro 2008






as tiras são lindas e achei no "pensar enlouquece" do Alexandre Inagaki


. Sempre gostei de tiras de banda desenhada, talvez pelas suas habituais características de piada com humor, com ironia, outras vezes pela ternura, pela sensação imediata que provoca. Dizia na caixa de comentários de baixo que comecei com a Mafalda do Quino, a minha guia espiritual na altura, e depois, todos os outros personagens que nos ajudaram a preencher a imaginação como o Garfield, Calvin & Hobbes o Snoopy, principalmente estes. Depois deles, encontro esporadicamente algumas coisas de que gosto, na net, principalmente. Deixo aqui as referências de algumas que acho excepcionais. Se conhecerem mais, aumenta-se a lista :)

Podemos encontrá-los com facilidade pela net, por exemplo:
Mafalda
Tiras Snoopy (Peanuts)
Garfield
Calvin & Hobbes
.
Malvados
Jeff Thomas
NatalieDee
Tiras do Laerte-gato e gata
Pagando o Pato
Dilbert
( lista a completar)

14 comentários:

dalloway disse...

Que coisa mais fofa!

Desinformador disse...

jã há mt tempo que nao via estas tiras... durante a proxima semana passo-te mais umas quantas... há umas de uns hippyes de 60 anos que são delirantes!

Cristina disse...

dalloway

não é? espreite as outras ;)

Cristina disse...

desi

oi garoto! eu adoro este tipo de tiras, adoro. comecei com a mafalda que foi minha guia espiritual (uma especie de religião) nos meus 15-16 anos.

o garfield também gosto muito, charlie brown, Calvin e Hobbes.

são a minha cara...:p

st3veS. disse...

muito engracado :) gostei

www.codificacoes.pt.vu

Gwyn disse...

Cristina,

eu tambem adoro as tiras. Na minha juventude eu tinha todos os livros de tiras do charlie brown, snoopy, calvin e mafalda. Ja lestes As cobras do Luis Fernando Verissimo?? E o Angeli.
Ate hoje tenho umas tiras guardadas deles.

HRP Reloaded! disse...

OFF topic....não gostei de suas previsões sobre minha terra lá no PD...fazer o que?

Alien8 disse...

Sou fã incondicional da Mafalda e dos Peanuts. Já muito antes era fã do Reizinho, de O. Soglow. Também gosto do Garfield e do Calvin & Hobbes, e por agora não me ocorre mais nenhuma, mas estas já chegam para grandes horas de diversão.

Bom fim de semana para ti.

Beijinhos.

Cristina disse...

gwyn

não, não li! se tiveres hipótese de me mostrar, agradeço muito...

um beijinho

Cristina disse...

hrp

eu entendo.mas diga-me você, em consciência, quando é que esse sonho terá viabilidade, conhecendo tão bem a sua terra? e olhe que eu não conheço, falo pelo que vocês contam, pelas reportagens que leio, vossas, e pelo que vou sabendo pelas noticias e pelos comentadores. brasileiros, claro.

um beijo

dalloway disse...

Os nomes escritos a azul são aqueles que conheço e com quem já tive grandes conversas e gargalhadas e sempre que me dá vontade volto. Os que estão a vermelho não os conheço.
Tenho estado a descobrir as Tiras do Laerte desde o post de ontem e tem sido uma agradável surpresa :)

Não sei se os nomes que vou deixar têm as características devidas para fazer parte da lista e não sei porque limito-me a escrever os nomes de alguns que vou "conhecendo" através do meu sobrinho que tem 20 anos e é fã destas coisas ( incluindo o Nuno Markl).

- Brian Basset (criador do ADAM)
- Tony Cochran (criador da Agnes)
- Lynn Johnston
- Pat Bynes
- Pat Brady
- Cathy Guisewite
- Dilbert
- Jan Eliot

De momento não me lembro de mais nenhum.

Cristina disse...

desses ´so conheço o Dilbert:))

ja coloquei. dos outros não encontrei sites do mesmo tipo dos anteriores..

Cristina disse...

desses ´so conheço o Dilbert:))

ja coloquei. dos outros não encontrei sites do mesmo tipo dos anteriores..

Joatan disse...

Valeu Cristina pela indicação do Pagando O Pato na tua lista.

[]s!