03 janeiro 2008

enquanto a banda passa..

Amigo Perdigão. Pois eu, concordo consigo, em parte.
Nestes dias de progressivo e mesmo cuidadoso regresso à rotina, também não acho bem andarmos por aí "feitos palermas, a comentar um discurso presidencial de circunstância e em plena cooperação estratégica ou a postar as nossas insignificantes opiniões sobre a cimeira UE/África e a selvajaria que rebentou no Quénia". Mas, convenhamos, há assuntos da actualidade que não podemos deixar de comentar, por exemplo:
Acha normal que (CM)ao fim de quase 30 anos de política activa, Pedro Santana Lopes não possa vangloriar-se de ter um património muito expressivo?? fonix....75 135 euros em 2005...onde é que já se viu uma miséria assim? Depois admiram-se que o home tenha dito aquelas coisas tipo "Vou voltar a exercer advocacia, que é a minha profissão, vou dar umas aulas e vou trabalhar para um grupo financeiro na área internacional, qu'um ex-primeiro-ministro conhece muita gente, em África, na Europa, na América Latina" ... tal é o desespero pá!
.
.
ou isso, ou era mesmo incompetente....
.
.
(fóóóónix, nem o porteiro do BCP...)

13 comentários:

Fado Alexandrino disse...

Espatifou tudo com as garotas!
A seguir a ter um camarote empresa no Estádio da Luz, possuir uma garrafeira com uns milhares de Vintages ou ter um Porsche 911 Carrera, não vejo melhor maneira de gastar os trocos.

xisk disse...

PSL nunca foi, nem será, um bom gestor. repare que ele nunca teve nada em seu nome, cada cargo que ocupou aproveitou as facilidades concedidas, CML, usou a casa em Monsanto, Governo, usou S Bento. Alem das miúdas e noitadas.
Mas quem sabe não o tem armazenado algures ? Em parceria com o seu amigo de longa data, PP, seria bem visto, pensando nas pensões que virá ter que pagar...

Cumprimentos

Pêndulo disse...

Causa-me estranheza isto:
ANO: 2005

CARGO: Deputado

RENDIMENTO ANUAL: 75 135 e

PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO: Não há registo

VIATURA: Não há registo

DÉBITOS: Empréstimo de 797 154 e da CGD para financiamento à habitação; 23 800 e da CGD titulados por livrança


Tem um empréstimo para financiamento à habitação e não tem património imobiliário ? Num montante superior a dez vezes o rendimento anual de 2005 e 8 vezes o do ano anterior ? Não estou a ver um banco emprestar 30 mil contos a quem ganha 200 por mês, o que é a mesma proporção que se obtem se fizermos as contas com os valores do ano de 2005 de Santana Lopes.

Proponho uma colecta pública para ajudar o homem

dalloway disse...

É interessante que onde quer que estejamos as discussões ou balanços de um ano que passou são similares e há sempre um Prof. Dr. Vénias que dita as coisas e um desgraçado que está na berlinda, mais conhecido como bode expiatório...e andam por aí "feitos palermas a comentar" o que já não tem pernas para andar.
Senti isso em Nova York nos últimos dias do ano e no primeiro e segundo dias de 2008, com a agravante das eleições e tudo o que isso implica.

Estando neste momento em Londres, deparo-me com um cenário quase idêntico, onde se discute não o discurso da rainha (também transmitido no youtube), mas as comparações (quase desumanas) entre Brown e Blair.

Desvios de dinheiro?!
Ordenados chorudos?!
Empréstimos?!
Financiamentos duvidosos?!
E tudo e tudo...
É o que está a dar...aí, aqui e acolá!

*olha o Fado, mas o Alexandrino.
Então bom ano para si também :)

Cristina disse...

Fado

realmente...eu acrescentaria umas quantas viagens, pronto.

pensando bem...talvez não parasse cá muito tempo..:))

beijinho

Cristina disse...

xisk

"miúdas e noitadas." também são facilidades concedidas? está a falar do governo ou dos cargos no futebol?? :)estou a brincar.

duvido muito que o amigo lá seja pessoa para esconder dinheiro lol, com tanta coisinha boa em que gastá-lo.

beijinho, espero que se sinta bem por aqui. :)

Cristina disse...

P

fóóóónix pá! tu és lixado...vais ver quindaparece ai uma conta Santanamigo.

Cristina disse...

Dalloway

Pois, 'cesa, não sei que lhe diga...a não ser que escusava de vir aqui fazer uma miuda roer-se de inveja! ele é New-York-New-York, ele é Londres...ca raio, mas a menina não pára quietinha porquê? assim a modos que a ver estrelas na planicie alentejana que faz tão bem à pele? que coisa, capaz de adentrar 2008 sem saber a quantas anda....

Pêndulo disse...

Esquecemo-nos de uma coisa, quantas pensões de alimentos ele tem de pagar ? São para aí umas cinco.

Fado Alexandrino disse...

Muito obrigado Dalloway
Entretive-me a ver este e este que recomendo vivamente e perdi-me dos comentários ( e das horas).
Próxima escala, sei lá, Viena?

dalloway disse...

Caramba, uma miúda não pode tirar uma semana de férias e aproveitar para estar e sentir dois amigos (ó pra precisão) que vivem em países diferentes e de quem tinha imensas saudades...
Na verdade Cristina é que não há nada melhor do que saborear a presença de quem se gosta e momentos há em que as cidades onde nos encontramos são tão pouco importantes.

Pronto, pronto, escusa de fazer birra, hoje (porque já passa da meia-noite) aterro em Lisboa....e
já prometi a mim mesma que um dia destes vou ver estrelas (no verdadeiro sentido da palavra e não só) na planície alentejana...e ficar com a pele óptima.

Não vi nenhum desses filmes!

Francis disse...

ganda pedrocas pá...

esse ano é da avença com a galp ?

Cristina disse...

p

se soubesses a vida do home pá...ias roubar pra lhe dar...:/