10 janeiro 2008

Além dos Pães do Dia...



sabem quais são os animais mais mortíferos do Mundo?
.
1-Mosquito.
É, um bicho cuja picada não vai além de uma pequena impressão, transporta no sangue parasitas que matam cerca de 2 milhões de pessoas por ano.
2-Cobras Naja(cobras capelo)-
Não são as cobras mais venenosas, mas fazem o máximo que podem com o que têm. De todas as 50 mil mortes por mordidas de cobras por ano, as cobras Naja (ou cobras-capelo) são responsáveis pela maior parte .
3-Cubomedusas Australianas-(ver)
Conhecida como vespa do mar, esta "tigela" pode chegar a ter até 60 tentáculos com 4,7 metros cada. Cada tentáculo possui cinco mil células espinhosas com toxina suficiente para matar 60 humanos.
4-Tubarão Branco -(ver)
O sangue na água pode excitar estes tubarões a um tal frenesim de fome, que usarão todos os seus três mil dentes para morder qualquer coisa que se mova.
5-Leão Africano-(ver)
Presas gigantes, ataque instantâneo e garras afiadas como lâminas! Esses gatos gigantes são praticamente os caçadores perfeitos.
6-Crocodilo australiano de água salgada- (ver)
Nunca confunda este crocodilo com um tronco! Ele pode ficar longo tempo parado na água a aguardar a presa. Então, num piscar de olhos, segundos, golpeia, puxa para baixo d´água, afoga e desmembra a dita. Horror.
7-Elefante-(ver)
Pois, nem todos os elefantes são amigáveis como o Dumbo. Matam mais de 500 pessoas por ano no mundo. Elefantes africanos geralmente pesam mais do que 7 toneladas, sem contar com as presas afiadas.
8-Urso Polar -(ver)
Parecem fofinhos, no jardim zoológico. Mas, na natureza eles comem elefantes marinhos ao pequeno almoço. Nem chegar perto. Principalmente se houver crias na área.
9-Búfalo Selvagem-(ver)
Quando em face de um predador, os búfalos atacam directamente. É uma besta de quase 700 kg armada com dois enormes e afiados chifres. Sorte se for apenas um deles, o perigo real é quando o rebanho desembesta na sua direcção . Mata de um golpe.
10-Poison Dart Frogs-"sapinhos-ponta-de-flecha"- (ver)
As costas secretam uma espessa neurotoxina que tem o propósito de manter os predadores afastados. Cada sapo produz toxina suficiente para matar 10 pessoas. Não beijar.
.

11 comentários:

Francis disse...

eu acho que devias ir dormir pá...

insectos ?

Cristina disse...

vê lá tu pá! em vez de dar atenção à musica, deu-me para andar por aí a ver coisas sobre animais....achas normal?

:p beijos, bnoite!

Francis disse...

desde que não seja sobre leões...tás na boa.

same same.

Anónimo disse...

"se houverem crias na área"???

vai aprender gramática primeiro e escreve depois

dalloway disse...

Lol...o que eu gostei do titulo.

Não sabia destes animais dados a maldades destas....posto isto chego à conclusão que alguns dos animais que me cruzo diariamente devem ser descendentes destas coisas fofas!

A música é fantástica!
...let's fall in love....lálálálá

Cristina disse...

olha o elfo-doméstico-sem-nome :))) tadinho, vem dizer mal, mas não pode deixar de rastejar.... ja não aguentava mais, não é criatura??

Cristina disse...

dalloway

e alguns podem mesmo matar! ó-ó! :))

bnoite 'cesa. vou dormir, como recomenda o meu amigo francis que é rapaz de tino ;)

Pêndulo disse...

Põe o anónimo na lista dos venenosos pah .

E a mim, claro.

:p

Cristina disse...

P

tu, não digo que não, mas os elfos não têm estatuto :) lembras-te do elfo do Harry Potter? mim odeia Harry Potter!...mim, adooraaaava ter um amo com categotia..., mim ser muito infeliz por servir Harry Potter...,isto enquanto se contorcia de desgosto. mas não podia deixar de lhe obedecer e de o seguir pra todo o lado. e este aqui, não pode deixar de vir..

não deixa de ter piada :)))

Alba disse...

Por falar em Harry Potter, cris, além dos elfos escravizados pelos bruxos, havia ainda os "olifantes", ou algo assim, beeem mortais.

E o elfo que ele herdou, o coitadinho do Monstro, pelo menos resgatou sua dignidade no último livro.

Como vê, eu sou uma leitora de Harry Potter sem muito constrangimento :))

E a música é linda. Parabéns!

Cristina disse...

Alba

vi a versão inglesa assim de raspão e estou à espera de tempo para me poder deliciar com a versão portuguesa sem grandes interrupções :)))sem constrangimento algum, muito pelo contrário;)