05 dezembro 2007

pela verdade desportiva


trazido do António.

"Se eu mandasse proibia as trivelas. É um pontapé irritante. Repare o leitor na trivela do Quaresma, ontem à noite. Que graça tem aquilo? Aquela trivela é uma fraude: a bola sai do pé direito com um efeito que é próprio do pé esquerdo. Aquilo é o pé direito a fingir que é canhoto, o aldrabão. Não devia valer. Se o árbitro pune um jogador que finge ter sido rasteirado, também devia punir os pés que se põem a fingir coisas. Trata-se, na verdade, de uma ciganice - o que no caso até acaba por ser apropriado. Além de que é preciso entortar o pé, colocá-lo numa posição esquisita para chutar de trivela. É possível que aquilo faça mal ao artelho do Quaresma e tudo. O meu interesse principal é, aliás, proteger a saúde do rapaz. Se o Scolari pode defender o menino, eu também posso."
.
Ricardo Araújo Pereira, 'a chama imensa', em 'a bola'

11 comentários:

floresportugal disse...

ontem o slb jogou á Porto

parabéns!

Charlie disse...

E ganhamos, com o Benfica a jogar à Benfica, ( O Porto é que joga à Benfica quando o Benfica era Benfica como foi ontem) com um árbitro a embirrar com o nosso minino, com um penalty inventado e tudo mais!
Toma e embrulha!

DUCA disse...

Eu também acho que o artelho do minino tem de ser protegido! Aquilo é lá golo que se faça e ainda por cima à traição?

Desinformador disse...

inesperado foi o resultado de ontem!!! com um bocadinho mais de sorte e estávamos na próxima fase da liga!!!

Cristina disse...

charlie

este já cá canta :))) esperemos que o jogo à benfica se mantenha por muitos e bons jogos.

Sapka disse...

Alguns benfiquistas são mesmo fanáticos, foooosca-se! Mas outros têm graça. Esta intervenção em prol da saúde do pé do Quaresma é fina.

Quintanilha disse...

A detenção de Pinto da Costa foi ilegal. Se tivesse sido legal, ainda hoje estaria lá dentro!

Charlie disse...

Bem...eu, e no que toca ao minino Lelito Entrudo, perdão queria dizer Ricardo Quaresma, não era bem a saúde dele o que me preocupa, mas antes o gesto de pontapear à trivela que convenhamos, me parece ser uma tirada um pouco apaneleirada... :(

Cristina disse...

sapka

alguns benfiquistas??? sóoo???

essa é muita lata..

Cristina disse...

quintanilha

vendo desse modo....:))

olá!

Cristina disse...

charlie

é verdade, só faz com o tornozelo o que os outros fazem com o punho :)