27 dezembro 2007

adenda ao presente IV-não aconselhado a estômagos sensíveis.



ora, caso os amigos optem pela mala de viagem destinada a acautelar qualquer situação mais aflitiva provocada por imprevisto aperto intestinal e manifestem pertinente preocupação com o destino do conteúdo da mala, aqui fica uma solução possível: transportar no respectivo depósito uma família destas fantásticas criaturas descobertas pelo inventor neozelandês Coll Bell.
.
O dito senhor imaginou, e sugeriu, que se usassem sanitas equipadas com uma colónia de minhocas. quaisquer minhocas? nahh...as ideais são estes simpáticos vermes (minhocas vermelhas da Califórnia) que, segundo descobriu, têm a particularidade de decompor os dejectos humanos, deixando passar apenas a água - que seria filtrada e encaminhada até condutas subterrâneas. A sanita foi apresentada como uma alternativa às fossas sépticas. Surreal? hahahaha!! surreal é o facto de uma outra investigadora ter ficado preocupada com o possível "impacto mental" que esse "trabalho sujo" pudesse acarretar nos anelídeos e ter exigido que Coll Bell apresentasse um relatório de especialistas mostrando que os bichos não estavam stressados ou traumatizados.
"Ela achou que as minhocas estavam a ser mal-tratadas ao ter que lidar com fezes humanas, e que isso as poderia afectar psicologicamente", afirmou Bell ao Sunday Star Times.
"Eu disse: 'Bem, e o que é posso fazer em relação a isso?', e ela respondeu: 'Você deve encontrar alguém com as qualificações necessárias que diga que as minhocas estão felizes'."
Assim fez, pediu uma avaliação das bichas à especialista em vermicultura Patricia Naidu tendo esta concluído que estavam "de boa saúde e felizes"...ufff, que alívio. Menos um problema no Mundo.

9 comentários:

Desinformador disse...

Há alguém com graves problemas psiquiátricos, e não são as minhocas vermelhas da califórnia! Eu por mim punha essa psicóloga de quarentena no Júlio de Matos! E deitava a chave fora!

Icreate disse...

Olá Cris,

Peço desculpa pela demora nos meus votos de boas festas. Digamos que a minha net tirou férias por esta altura.

Espero que o natal tenha sido bom. E espero que entre em 2008 com o pé direito e que todo o ano te corra da melhor forma.

Quanto às minhocas: Quem fica traumatizado sou eu. Então agora há especialistas para ver se as minhocas estão traumatizadas?! estou a imaginar a situação, a minhoca deitada no sofá do psicologo e ele a fazer o interrogatório da praxe!!! ehehe
Ou será que o diagnóstico é feito com recurso ao hipnotismo?!

beijocas

dalloway disse...

Tadinhas das minhocas. Que façam terapia!

Vou mas é pirar-me daqui senão isto ainda se pega. Não nasci para sofrer.

Cristina disse...

desi

porquê amigo, tens alguma coisa contra o bem estar das minhocas??

:p beijinhos

Cristina disse...

icreate

pá, eu só sei que a minhoca é um bicho sensível e deve ser acarinhado -_-



o Natal foi com o colo de sempre :))

Cristina disse...

Dalloway

mas já existem psiquiatras pa minhocas!, embora eu ache que os problemas são mais psicológicos...sim, há minhocas traumatizadas, ouvi dizer, que nunca vi nenhuma :)

Francis disse...

pelo menos o gajo peocupou-se...
agora, nós aqui feitos burgueses só gozamos com ele, tá mal.

ganda Bell.

Cristina disse...

francis

nós só fazemos a merda, ele preocupa-se em resolvê-la :)))

Animal disse...

olha, uma boa ocupação para os gajos do correio da manhã caso o pasquim feche... habituados a remexer nos detritos estão eles.