26 novembro 2007

Soltando o Pacheco que há em si. nele.


A Internet é a maior colecção de insultos, mexericos, boatos e disparates alguma vez reunida na história da humanidade. Existem também coisas excelentes, belas e grandiosas, com uma qualidade única e inovadora. Mas não há dúvida que numa grande parte dos blogs, mensagens, comentários e sites de debate dominam o pedantismo e a grosseria, maldade e despeito, vacuidade e a mais pura e prístina estupidez.
A Internet é a maior colecção de insultos, mexericos, boatos e disparates alguma vez reunida na história da humanidade(...)não há dúvida que numa grande parte dos blogs, mensagens, comentários e sites de debate dominam o pedantismo e a grosseria, maldade e despeito, vacuidade e a mais pura e prístina estupidez. Qual a razão do facto? Podia dizer-se que a Net atrai pessoas de mau carácter, mas todos os sinais são contrários. É evidente que quem frequenta as novas tecnologias da comunicação ainda pertence a uma elite favorecida, com mais formação e conhecimentos que a média. Por muito que se tenha popularizado, a sociedade virtual é dominada pelos mais educados e sofisticados de um país como Portugal
. continua...
.
Ahhh!, E, isto são os mais educados e sofisticados...dasse, cambada de animais(não é nada pessoal ó animal!), pá, que venha uma convenção de Genebra, um protocolo de Kyoto ou mesmo um regulamento da liga portuguesa de ranchos folclóricos que ponham termo à propagação desta cambada de porcos, criaturas que embora não suem dos pés nem dos sovacos cheiram sempre mal..

13 comentários:

Repórter disse...

Dou os parabéns ao fotógrafo que foi tão oportuno na foto ... do Pacheco.

Francis disse...

anda pacheco...

Sapka disse...

O Neves diz que "a net tende a trazer ao de cima os instintos mais baixos dos que a frequentam". Claro que ele não a frequenta. Ou só tem instintos altos.
O rapaz tá mas é saudoso da censura prévia. Já imaginaram se tivéssemos agora que mandar os nossos posts e comentários à Censura, antes de serem publicados? Se todos os blogues tivessem um major reformado e um padre a vigiá-los 24 horas/dia? Se tivessem que ostentar uma tarja com os dizeres "Este belogue foi visado pela Comissão de Censura"? E se a PIDE fosse a nossa casa confiscar o nosso computador por termos afirmado num blog que o Abominável César da Neves é uma besta?

Rosalina disse...

Às tantas o homem escreve isto:

Aliás vê-se que, interpelado ou confrontado com o que escreveu, frequentemente o autor cai em si e admite ter-se deixado levar pelo meio. O que prova que existe algo nessa forma de comunicação que motiva o dislate.

Gostava eu, então, de saber com base em que dados é que o Sr. Professor chegou a esta conclusão.

Sapka disse...

É pura introspecção....

Animal disse...

GRRRRÓÓÓÓÓINNNNNK!....

eu é mais gajas...

Cristina disse...

reporter

não, que o Pacheco não faz parte desta corja mal cheirosa, tal como o das neves..

Cristina disse...

sapka

não é bem!, se fosse besta mandava-se abater, como dizia um director meu quando o doente já estava perdido prá vida...

Cristina disse...

rosalina

não contestes o estudo de alto rigor cientifico e a extraordinaria capacidade analitica do homem, pá!...

dalloway disse...

Para si também.

Anónimo disse...

que gentinha...

Carminda Pinho disse...

Ahahah! assim que li isto ontem no DN., lembrei-me logo de ti. Pensei ainda postar qualquer coisa sobre o dito, um grunhidozito...ou assim, mas pensei...hummm... a Cristina trata dele! e não é que até lhe postas a foto e tudo?! Lol

Beijinhos

Cristina disse...

carminda

pera aí! a foto é nossa, não sei se viste...:)))