18 novembro 2007

"I've never seen anything like this in my entire career."



Nem eu...mas o certo é que, em medicina, nunca se pode dizer que se viu tudo. Certas monstruosidades, não só não fazem parte dos filmes como estes teriam ainda, em certas realidades, grande fonte de inspiração.
Um pescador indonésio de 35 anos, sofre há quase duas décadas de uma alteração até agora sem diagnóstico, constituída pelo crescimento de estruturas semelhantes a raízes nos membros superiores e inferiores. O homem, baptizado "homem-árvore" chegou a ganhar dinheiro exibindo a sua deformidade. Ao que parece, após ter visto um documentário do Discovery Channel, o Dr Anthony Gaspari , especialista em dermatologia da University of Maryland , EUA, interessou-se pelo caso e iniciou uma série de testes que conduziram ao diagnóstico de uma infecção viral por Papiloma Vírus Humano (HPV), nosso conhecido, e que, comummente, causa pequenas verrugas. Neste caso as "raízes", ou cornos cutâneos, seriam uma espécie de verrugas gigantes, agravado por uma rara condição genética que impede que o sistema imunológico combatesse as verrugas.
segundo o médico, "He won't have a perfectly normal body but the warts should reduce in size to the point where he could use his hands" , "Over the course of three to six months the warts should be come smaller and fewer in number. He will be living a more normal life."
.
pode ver-se o vídeo da reportagem no Telegraph

4 comentários:

Cerejinha disse...

Iaaaaaccccc! Detesto imagens deste género :-(
No colégio, todos os meus livros de ciências e de saúde( no 9ºano) estavam recheados de cromos e autocolantes por cima de fotos deste género.
Era a única maneira de conseguir estudar...

Gi disse...

Verdadeiramente impressionante e mais impressionante é serem precisos 20 anos para (eventualmente) conseguir ver o seu problema resolvido.

Um beijo, resto de bom Domingo

Menino Mau disse...

bem....impressionante..

Luis disse...

Foi a pior cena que pude ver em meus 30 anos de vida.

Nenhum filme de hollywood rivaliza em matéria de efeitos especiais.